A experiência de vida natural em uma casa de vidro em floresta no Vale das Furnas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A experiência de vida natural em uma casa de vidro em floresta no Vale das Furnas

Localizada no Vale das Furnas, uma área de mata de 27 hectares dentro de um cânion na cidade de Alfredo Wagner e no distrito de São Leonardo, há uma cabana de vidro em floresta brasileira totalmente remota que é um convite para se conhecer e para se curtir ar puro e em total liberdade junto à natureza. O conceito de banho ao ar livre, seja no chuveiro ou na banheira, é a principal marca dessa hospedagem que não oferece TV. sinal de telefone ou internet.

Foto: Divulgação

A imersão total de natureza e experiência remota faz com que a cabana inteira de vidro do Vale das Furnas seja a melhor maneira das pessoas conhecer o dia e à noite olhando as estrelas de forma nativa. Por isso, a água não é aquecida e a iluminação apenas por luminárias de bateria, ou seja, poderia facilmente ser um cenário de filme, mas é tudo verdade e você pode vivenciar essa hospedagem inusitada.

Foto: Divulgação

A apenas 90 km de Florianópolis, o espaço da cabana que leva o mesmo nome do Vale tem como fundamental a fuga dos centros urbanos de Rancho Queimado e Alfredo Wagner, que ficam a 25km da cabana. Este então é um ambiente muito reservado para uma experiência única de contato intenso com a natureza de uma floresta densa e exuberante no Brasil.

Foto: Divulgação

A área é extremamente reservada, porém, com total segurança e assistência do seu proprietário que se estabelece em sua residência “próximo” da cabana para o que os hóspedes precisarem. Ao chegar, há lenhas cortadas, prontas para uma fogueira e marshmallows, rio ao lado da cabana, banho externo, fogueira para cozinhar e café da manhã incluso. Por isso, a cabana de vidro permite estadias longas também de 28 dias ou mais, com roupas de cama e banho disponibilizadas.