Jungle Green em um projeto da suíça Gravity Equal Force
Em 2019, o relógio Gravity Equal Force do relojoeiro suíço Armin Strom estreou como o primeiro relógio automático do mundo com transmissão de força constante. Agora, a empresa lança um novo modelo que vem com um mostrador Bonkers Jungle-Green. Feito à mão por Kari Voutilainen, esta versão apresenta um sofisticado mostrador preto que conta com um padrão horizontal Grain d’orge que segue as linhas das três pontes do relógio.
Com atraente cor verde, o relógio Gravity Equal Force Jungle Green chega em uma tiragem limitada de 15 exemplares por US$ 22.900, destacando a hora e os minutos do mostrador fora do centro, bem como o submostrador e, em breve, você poderá comprar sua vibrante alternativa que traz um mostrador guilhochê verde-selva.
Para contraste, os ponteiros de aço do relógio e os contadores brancos ajudam os mostradores a se destacarem contra a placa de movimento revestida de PVD preto fosco. O relógio de 41 mm também apresenta uma moldura fina e um perfil de alças que permite que seu movimento finalizado à mão seja visível de todos os ângulos.
Mantendo-se fiel ao lançamento original de Strom, o relógio Gravity Equal Force Jungle Green conta com um movimento de corda automático exclusivo que apresenta um micro-rotor giratório no lado do mostrador. No geral, o relógio é composto por 202 peças individuais, 28 joias e entrega 25.200 vph.
Além disso, envolve um indicador de reserva de energia integrado ao corpo da mola principal. Junta-se a isso um mecanismo de embreagem stop-work, que fornece energia ao seu equilíbrio. Sua reserva de energia irá mantê-lo por 72 horas, mas sua resistência à água de 3 ATM prova que não é feito para mergulhos profundos espontâneos.