Conheça o novo rótulo da Domaine Laroche em homenagem à LPO - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o novo rótulo da Domaine Laroche em homenagem à LPO

Domaine Laroche lança vinho em caixa que funciona como casa de pássaros com a criação em dupla utilização. Esse projeto, que apresenta os vinhos da sua quinta, foi feito para celebrar seis anos como parceira da LPO (Liga para a Protecção das Aves), e foi especialmente projetado para pássaros que as pessoas podem encontrar em seus jardins e varandas na França e na Europa.

Para que a caixa do seu vinho também funcione como uma caixa de nidificação para pássaros é necessário usar a rolha da garrafa como poleiro. A embalagem, que se transforma numa caixa de nidificação ao adicionar a rolha da garrafa de vinho, insere-se numa iniciativa para ajudar as aves a fazerem casas em zonas com actividade humana sustentada.

Foto: Divulgação

A responsável pela viticultura sustentável do Domaine Laroche, Amélie Tupinier, idealizou com uma equipe o projeto, que resultou na instalação de uma dúzia de caixas de nidificação para novas espécies, como o Robin Redbreast , o Blue Tit e o Great Tit, para combater o comedor de botões e preservar a biodiversidade.

Foto: Divulgação

A caixa de nidificação deve ser instalada entre 1,5m e 3m de altura, idealmente com orientação sudeste para leste e evitando a luz solar direta. A melhor época para instalá-lo é a partir de fevereiro para ocupação de março a julho. E, por isso, nos recentes Green Awards da db, o Redbreast Irish Whiskey ganhou o ‘Prêmio de Melhor Inovação em Embalagem’ por sua garrafa, que também funciona como um alimentador de pássaros. Os jurados o elogiaram por ser reciclável e genuinamente útil, além de parecer relevante para a marca.

Foto: Divulgação