Pomerode recebe o maior evento de Páscoa da América Latina celebrando tradições alemãs - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pomerode recebe o maior evento de Páscoa da América Latina celebrando tradições alemãs

Celebrando as tradições da data cristã trazidas pelos colonizadores alemães e mantidas pela população até hoje, a cidade de Pomerode, localizada no estado de Santa Catarina, está sediando o maior evento de Páscoa de toda a América Latina, até o próximo mês. 

Foto: Divulgação

A 14ª edição da Osterfest possui uma programação que vai até 17 de abril, funcionando sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h. Inúmeras atrações marcam presença todos os anos, destacando o maior ovo decorado do mundo, onde, na edição deste ano, três artesãos foram convidados para homenagear a técnica de artesanato Bauernmalerei. 

Foto: Divulgação

Além disso, as crianças podem aproveitar a festividade em uma oficina gratuita de pintura de casquinhas, além de pintura de bolachas e costura de coelhos de pano. Já a praça de alimentação também conta com inúmeras opções de pratos para todos os gostos culinários. 

Foto: Divulgação

Para proporcionar maior segurança, o evento não terá mais de 40% da capacidade ocupada, além de ser necessário apresentar o comprovante de vacinação com duas doses para maiores de 18 anos e pelo menos uma dose para crianças a partir dos 12 anos.