Novo conceito slow travel de luxo cresce guiado pela proposta do hotel boutique Jaguaríndia Village no Fortim - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo conceito slow travel de luxo cresce guiado pela proposta do hotel boutique Jaguaríndia Village no Fortim

Slow Travel é uma nova modalidade de turismo que vem ganhando muita força no município de Fortim, no Ceará. Este novo formato travel de luxo encontrou na região uma nova rota por conta do hotel boutique Jaguaríndia Village. Com um pouco mais de 16 mil habitantes (dados do IBGE de 2020), a região fica a 135 quilômetros da capital Fortaleza e abriga hotéis luxuosos que atraem tanto turistas brasileiros como estrangeiros.

E este recente equipamento hoteleiro, lançado em novembro de 2021, tem contribuído para movimentar o local. Em uma área de mais de 50 mil metros quadrados, o hotel boutique resgata ​​uma experiência pautada no “slow travel”, onde cada momento é vivido de maneira integral a partir de três pilares: corpo, mente e natureza.

Com acesso bem exclusivo, o hotel fica de frente para o mar e próximo às margens do rio Jaguaribe, sendo cercado por vegetação nativa e dunas de areia. O Jaguaríndia Village integra o espírito do staycation, uma tendência mundial, com apenas 30 acomodações que são divididas em bangalôs (com piscina privativa ou não) e apartamentos (que abrigam famílias completas), que apresenta uma proposta de reconexão de uma vista deslumbrante com tecnologia, silêncio e exclusividade para fazer reuniões remotas.

O design é convidativo e integra a cultura indígena, com peças feitas em madeira por artesãos locais do Ceará. Tudo do design do hotel boutique ficou sob comando do arquiteto Marcos Campos e a designer de interiores Ana Carolina Moura, e as francesas, Anita Wiener, arquiteta e designer que trabalhou no conceito rústico-contemporâneo dos mobiliários, e peças exclusivas ao lado dos artesãos locais da arte e madeira, e a artista plástica, Anne Brunet, com sua técnica única traduzindo traços da cultura indígena local em painéis artísticos presentes em todo hotel.

A hospitalidade é destacada em oito tipos de acomodações: Bangalôs e Bangalôs Família com e sem piscina, sendo alguns totalmente de frente para o mar e outros com vista para o mar e coqueiral. As Villas Jardim com 2 suítes e as Gran Villa Jardim com 3 quartos possuem ar-condicionado, televisão 65 polegadas, frigobar, WI-FI, amenities e enxovais de luxo Construídos em alvenaria, madeira reflorestada e folhas de carnaúba, as acomodações oferecem exclusividade e combinam o estilo rústico ao luxo de peças exclusivas.

O cardápio de todas as refeições do restaurante central do hotel funciona em um espaço com dois amplos ambientes. O restaurante tem um menu franco-brasileiro elaborado pelo chef francês estrela Michelin, Emmanuel Ruz, apresentando uma mistura de sabores e sensações, e combinando iguarias locais com a moderna culinária contemporânea ocidental.  Ao seu lado, trabalha o chef paulistano com alma cearense, Wladimir Honório, surpreende a todos trazendo iguarias locais enriquecendo ainda mais o cardápio.