Já conhece o Kuka Light, um dos iates mais legais e inovadores de nossos tempos? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Já conhece o Kuka Light, um dos iates mais legais e inovadores de nossos tempos?

Quando se pergunta a marinhos especialistas e gurus da indústria marítima quais os iates mais legais e inovadores de nossos tempos, o Kuka Light é um dos modelos que não falta na lista. Este é um dos barcos de quilha mais extremo para navegar e que contou com a participação do quatro vezes campeão olímpico Mitch Booth, no projeto de desenvolvimento desde o início, com o objetivo claro de construir um monocasco de 40 pés mais rápido do mundo que pudesse participar das principais corridas oceânicas e costeiras.

Por isso, o Kuka Light tem 42 pés e foi construída em uma autoclave muito leve e rígida. Mas quando você olha para as especificações, ela é especial. Cerca de 3.200kg com boca de 4,6m e calado de 3,5m faz com que o Comanche pareça muito conservador em comparação.

Ele foi projetado por Schickler/Tagliapietra Yacht Design e se baseou em Booth e nos fundos multicascos de desempenho do próprio proprietário. A construção customizada completa em carbono frequentemente competia contra jogadores de 50 a 60 pés em eventos como o Rolex Giraglia e a Middle Sea Race.

Com uma quilha inclinada com barbatanas de carbono, dois punhais retráteis e um mastro giratório foi navegado por uma tripulação de apenas seis e apresenta velocidade máxima de 34 nós e LOA de 13m/42ft.