VW reedita companheiro de aventuras na natureza com o D. Buzz - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

VW reedita companheiro de aventuras na natureza com o D. Buzz

A marca retoma a ideia de que sentir-se em casa é possível em qualquer lugar com o seu novo ID. Buzz, a versão elétrica da clássica kombi da Volkswagen, que estreia em março. Equipado com as melhores ideias, vem redefinir o que um automóvel pode ser hoje em dia: um pioneiro, uma casa móvel e um espaço para a criatividade. Este tão esperado modelo vem na forma de um MPV elétrico de inspiração retrô que apresenta muitos detalhes completos para aqueles que buscam conforto, espaço e tecnologia para viagens.

Com um novo design, para quem busca um Volkswagen Tipo 2 moderno, o VW ID Buzz deve agradar a essa fantasia, pois seu acabamento de pintura em dois tons é descaradamente inspirado na van clássica e também atrai mais sugestões de estilo.

Ele vem com o emblema grande na frente, por exemplo, embora tenha LEDs elegantes flanqueando-o para um toque moderno. Na parte traseira, que servem como um aceno sutil para o antigo Volkswagen T2, há uma porta deslizante que também aparece no VW ID Buzz para acesso prático aos bancos traseiros.

 

Ele tem rodas de liga leve de 18 polegadas que são padrão no MPV, mas você poderá optar por unidades de até 21 polegadas, se preferir. E, novo interior, o infotainment do VW ID Buzz é tão moderno quanto possível, apesar de seu exterior notavelmente retrô, o interior do Volkswagen ID Buzz. O realce colorido traz algum caráter para a cabine, e você verá uma inserção no painel para ainda mais estilo. É madeira aqui, mas você terá várias opções para escolher.

 

Um visor digital do motorista de 5,3 polegadas vem como padrão e oferece informações importantes de direção, como velocidade atual e autonomia restante. Parece semelhante ao que você obtém em um Volkswagen ID3 e ID4.

No centro do painel está um sistema de infoentretenimento de 10 polegadas, que pode ser atualizado para uma versão maior e mais avançada de 12 polegadas. Como padrão, o VW ID Buzz será um de cinco lugares. As variantes de seis e sete lugares com distância entre eixos mais longa devem seguir em 2023. Com todos os cinco assentos colocados, o veículo oferece 1.121 litros de espaço no porta-malas.

Alimentando o VW ID Buzz está um único motor elétrico que produz 204cv e 310Nm de torque, que aciona as rodas traseiras. Uma bateria de 77kWh também será instalada, com suporte para carregamento rápido de 170kW.

A VW ainda não confirmou oficialmente o alcance e as velocidades de carregamento, embora seja esperado que tenha cerca de 250 milhas de alcance. E estará à venda no final de 2022, com uma versão LCV (comercial) lançada ao lado do modelo de passageiros.