Porto Alegre abrigará o primeiro bairro-cidade do Rio Grande do Sul inspirado no Novo Urbanismo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porto Alegre abrigará o primeiro bairro-cidade do Rio Grande do Sul inspirado no Novo Urbanismo

Oferecendo condições que permitem morar, trabalhar, estudar, divertir-se e aproveitar a natureza em um único local, a cidade de Porto Alegre ganhará o primeiro bairro-cidade do estado do Rio Grande do Sul, localizado próximo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Foto: Divulgação

O bairro planejado “Prado” possui 350 hectares, estando todo baseado nos conceitos do Novo Urbanismo, visando valorizar a sustentabilidade, a qualidade de vida e o bem-estar, além de ter inspiração no Sul da América do Sul, com influências uruguaias e argentinas. 

Foto: Divulgação

No local, 24 mil metros quadrados são áreas de preservação permanente, além de que o paisagismo é composto por vegetação outonal, plantas aromáticas e árvores frutíferas. A pavimentação é feita com blocos de basalto que ajudam a escoar as águas das chuvas. 

Foto: Divulgação

Com capacidade para abrigar 25 mil pessoas em 6 mil unidades habitacionais, o bairro propõe uma infraestrutura melhor aos cidadãos, combinando eficiência, qualidade de vida e sustentabilidade, sem deixar de lado os princípios da integração e uso misto dos espaços.

Foto: Divulgação