Santa Tereza, a essência da boêmia, cultura e história carioca para conhecer e curtir - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Santa Tereza, a essência da boêmia, cultura e história carioca para conhecer e curtir

Apesar de ser um marco e a essência do que chamamos bairro carioca, há maneiras de conhecer Santa Teresa que vão além do óbvio. O bairro histórico pela sua boemia, história, cultura e algumas das vistas mais privilegiadas da cidade, ele carrega o charme do passado com a alma carioca do presente com uma gastronomia e todo o charme do Rio de Janeiro.

Um dos bairros mais tradicionais e charmosos, Santa Teresa carrega a alma carioca por suas ruas de paralelepípedo e casarões históricos, gastronomia, boemia e cultura que se fundem de maneira incomparável, além de proporcionar em seus principais cartões-postais vistas panorâmicas e mais do que “instagramáveis”.

Mirante do Rato Molhado

No icônico bairro da cidade maravilhosa, é possível realizar em um roteiro especial do que curtir e apreciar comparável a uma viagem única. Por aqui, o histórico bondinho amarelo ainda sobe as ladeiras e os muros das casas são estilizados com arte de rua, um charme que une passado e presente.

Largo dos Guimarães

Contudo, há muito mais para se ver e vivências quando tratamos de pontos turísticos ao se andar pelo bairro, através de passeios por vários pontos da região que são tanto turísticos quanto os menos conhecidos até pelos próprios cariocas.

Largo das Neves

Numa jornada pelo bairro que funciona quase como uma cidade independente, é possível apreciar vistas privilegiadas da cidade maravilhosa, conhecer largos que parecem praças de cidadezinhas do interior e curtir bares típicos e vivenciar programas típicos de um verdadeiro carioca ou outros fora do óbvio.

Parque das Ruínas

Então, em Santa Teresa, é importante procurar pelo Mirante do Rato Molhado, o Largo dos Guimarães, Largo das Neves, Parque das Ruínas e Bar do Mineiro.

Bar do Mineiro

E, claro, tão importante quanto os demais, é importante passear pelas ruas do bairro, que, com seus casarões antigos construídos para a alta sociedade, é mais um dos programas ideais para se fazer em Santa Teresa.

Típico bondinho

Por meio desse passeio, consegue-se ver postes, muros e casas pintadas com as mais variadas imagens coloridas, pulsantes e vivas que são artes que refletem a alma cativante do bairro, como em terras que são patrimônio imaterial cultural a efeito de Olinda.