Samsung lança Galaxy SmartTag 2 que será lançada globalmente em 11 de outubro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung lança Galaxy SmartTag 2 que será lançada globalmente em 11 de outubro

A Samsung lançou o Galaxy SmartTag 2, uma atualização notável de seu localizador de objetos. Destacando-se por sua precisão de posicionamento e recursos aprimorados, o SmartTag 2 apresenta um “Modo Perdido” que permite aos usuários anexar mensagens de contato à tag, facilitando a devolução em caso de perda.

Com a tecnologia de Ultra Wideband (UWB), o SmartTag 2 oferece uma função “Compass View” que orienta os usuários com setas e distância precisa para encontrar objetos perdidos em tempo real, competindo com os AirTags da Apple.

A autonomia da bateria também recebeu uma melhoria significativa, com um modo de economia de energia que pode durar até 700 dias, enquanto o modo normal oferece 500 dias de funcionamento. O design foi atualizado para uma forma de “pílula” com uma argola maior e uma estrutura interna de metal para maior durabilidade.

Com certificação IP67, o SmartTag 2 é resistente à água e poeira, tornando-o adequado para uso ao ar livre ou até mesmo como rastreador de animais de estimação. Ele se conecta via Bluetooth Low Energy (BLE) e possui um alcance máximo de 120 metros, podendo ser usado para controlar dispositivos inteligentes do ecossistema SmartThings.

Além das melhorias de hardware, a Samsung aprimorou o software, proporcionando um atalho rápido para tags recém-registradas e uma interface mais intuitiva, incluindo visualização em tela cheia no mapa. Para maior segurança, o SmartThings Find oferece alertas de tags desconhecidas e rastreamento de objetos fora de áreas pré-determinadas.

A Galaxy SmartTag 2 será lançada globalmente em 11 de outubro, com preço inicial de US$ 29,99 nos Estados Unidos, mas a data de disponibilidade no Brasil ainda não foi divulgada. Ainda não se sabe se serão oferecidos pacotes com várias unidades, como os concorrentes da Apple.