Vácina, combinação de um tinto e um branco para descontrair na pandemia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Vácina, combinação de um tinto e um branco para descontrair na pandemia

O Vinho Vácina é o novo invento dos portugueses a favor da descontração. Feito na Península de Setúbal, este rótulo vem em duas doses, uma tinta e uma branca numa estratégia de um cm casal de portugueses que decidiu lançar um vinho com a palavra escrita no português da terrinha, que tem esse acento.

A ideia surgiu como uma brincadeira para tentar trazer um alento ao confinamento e ao período sombrio que viveu Portugal principalmente no início de 2021. Apaixonados por vinhos e viagens, eles sempre procuraram novos desafios, e aí eles tiveram a ideia no novo confinamento de fazer esta pequena brincadeira.

A Vácina surge num período conturbado da nossa realidade para descontrair e animar os dias. Aproveitaram também para assinalar a descoberta da vacina, que acreditam ser um pequeno passo para o regresso à normalidade. E assim, como a maioria das vacinas para Covid-19, chega o Vinho Vácina no mercado em duas doses, um tinto feito com a casta Castelão e um branco de Fernão Pires, ambos produzidos em Pinhal Novo, na Península de Sétubal.