St. Patricks Day ganha uma produção especialmente “verde” da baiana Híbrida Cervejaria - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

St. Patricks Day ganha uma produção especialmente “verde” da baiana Híbrida Cervejaria

Marca baiana produz cervejas artesanais “verdes” para o St. Patricks Day a partir desta semana através de investida da Híbrida cervejaria que entra no clima de uma das festas cervejeiras mais populares do mundo. A empresa vai distribuir chopp verde nos principais bares de Salvador (BA). Serão plugados nos tap´s estilos consagrados da marca, como: Session IPA, Summer Ale e Blond Ale. Todas com a coloração esverdeada.

 

Na Irlanda, onde nasceu o tradicional Dia de São Patrício, o dia 17 de março é, inclusive, feriado. As celebrações que envolvem a data geralmente contam com festivais públicos, desfiles, eventos religiosos e música irlandesa. Nas fantasias os símbolos tradicionais são o trevo, roupas e acessórios verdes e na Bahia a festa vem se popularizando a cada ano.

Para Guilherme Uzeda, mestre cervejeiro e sócio proprietário da Híbrida, a curiosidade pela cor do chope é o que mais atrai os consumidores a provar a bebida durante o St. Patricks Day. “É legal porque visualmente ele é muito diferente. E o sabor segue o mesmo. É um dia de comemoração, como se fosse um Carnaval fora de época”, falou. Alguns bares já estão confirmados, são eles: Choperia / Chopp Shop / The Bunker / Rio Beers / Figueira da Villa e Cerveja Salvador.

 

Por isso, a cervejaria produz inúmeros estilos, contando os rótulos sazonais e os ciganos. O portfólio da Híbrida possui cervejas dos mais variadas características, como a Session IPA, que possui bastante drinkability, a APA com adição de Goiaba na receita, Blond Ale que tem uma pegada mais leve, refrescante e fácil de beber – perfeita para o clima tropical do nordeste – além da Summer Ale, da escola inglesa, é mais clara, dourada, e muito lupulada.

Para Uzêda a procura pelos ingredientes das suas receitas, sempre foi com foco na inovação uma vez que o  universo da Cerveja Artesanal sempre deu margem para experimentar e testar muitas ideias, desde o uso de lúpulos de cruzamentos especiais até a adição de frutas da época. Ainda neste semestre a fábrica da cervejaria vai promover um “Desafio do Tanque”, evento onde os participantes tentam beber o volume de um fermentador de 500 (quinhentos) litros, inteiro. Apesar de ser inusitado, o acontecimento promete realizar o sonho de muitos amantes cervejeiros.