Primeiro parque aquático indoor do Brasil, o Acquamotion, traz experiências temáticas em Gramado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Primeiro parque aquático indoor do Brasil, o Acquamotion, traz experiências temáticas em Gramado

Uma diversão para toda família é a experiência proporcionada pelo Acquamotion, em Gramado, primeiro parque aquático indoor temático do Brasil que, durante todo o ano é possível aproveitar e proporcionar todo o bem-estar.

Pra toda família, o Acquamotion traz uma possibilidade de um encontro em todo país com as águas de maneira temática, em uma proposta sensorial. O local mistura o entretenimento com fantasia, através de personagens mágicos que dão o tom e guiam os visitantes através de ambientes diversos e repletos de interações e histórias.

As águas são termais e quentes acima de 36°, as piscinas são temáticas com toboáguas divertidos e uma história contada pelo espaço principalmente das áreas kids. Além das piscinas todo o parque é climatizado e há um destaque para o ambiente onde se faz uma imersão em uma caverna, ali um novo mundo se abre com novas piscinas e uma atmosfera única entre pedras e quedas d’água.

No verão tudo se mantém climatizado de forma adequada à época do ano, ou seja, ninguém passa calor, além disso o teto de grande parte dos ambientes são retráteis, permitindo que sejam abertos. Além de toda parte interna, há também atrações e espaços para serem aproveitados do lado de fora, em uma área externa especial e com vista para a vegetação.

Restaurantes e lojinhas estarão disponíveis com opções gastronômicas rápidas e presentes pra levar de lembrança pra casa. Dentre as atrações, as principais estão piscina externa com borda infinita e vista para a natureza, mirante para apreciar as belezas da Serra Gaúcha, piscinas aquecidas suspensas na área externa, junto da natureza perto de araucárias, toboáguas radicais, piscinas de ondas que simulam o mar e podem ser aproveitadas por toda família, cascata de águas que descem de rochas com paisagens caprichadas e grutas onde lugares secretos e quase escondidos no parque proporcionam um cenário diferente.

Há áreas para crianças maiores com toboáguas e atrações específicas para as idades de 6 a 12 anos, com espaço kids onde os pequenos de 1 a 5 anos podem curtir um bosque encantado com árvores e espelhos d’água em um ambiente leve simulando a primavera. Piscina com bar molhado, entretanto, trazem experiência para o público adulto com drinks especiais em um ambiente relaxante e confortável que celebra o outono.

O parque é a descoberta de que as águas termais passeavam puras sob os solos da Serra Gaúcha que inspirou os responsáveis a criar um parque aquático para contar a história dos encantos e belezas dessa mesma terra. A ideia foi criar uma sensação exclusiva e inesquecível de poder se divertir em águas naturalmente quentinhas em meio ao clima e visual únicos da Serra.