AMA.ZO Cozinha Peruana apresenta o delicioso charme e temperos latinos em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

AMA.ZO Cozinha Peruana apresenta o delicioso charme e temperos latinos em São Paulo

Há um achado gastronômico no centro de São Paulo em um jardim de um casarão centenário que faz o maior sucesso: o delicioso restaurante AMA.ZO Cozinha Peruana, situado em uma enorme área a céu aberto com belos jardins, música ao vivo, gastronomia peruana de primeira e drinks clássicos e regionais.

Tudo isso compõe um casarão histórico e centenário que abriga este restaurante que, aos gourmets que o visitaram, vai além de um clássico da culinária peruana em São Paulo, pois é também uma experiência sensorial. Assim é o AMA.ZO, cujo nome vem da fusão Brasil e Peru, já que a Amazônia representa um terço do território peruano, fica na região central de São Paulo, na região de Campos Elíseos que além de manter o viés cultural e histórico assim como o casarão, é uma ótima oportunidade de unir a visita do restaurante com um passeio pela região.

 

No espaço do jardim da Casa de Don’Ana, o AMA.ZO fica cercado de jabuticabeiras centenárias e muita vegetação desde a entrada. À noite, luzinhas se distribuem por todo o ambiente deixando o clima ainda mais aconchegante. Para os dias chuvosos há uma cobertura sutil, mas eficiente para manter seguras as mesas e sofás que compõe o local, que ficam com distância agradável umas das outras.

O cardápio assinado pelo chef Enrique Paredes é dividido em “piqueos, para empezar, principales e sanguches”, e tem uma enorme variedade. Além de desenvolver os pratos que são sensação do restaurante, também se preocupou em criar opções vegetarianas para incluir no menu alternativas para quem não consome carne. Outro cuidado com o cardápio é escolher frutas que geralmente são comuns nos dois países.

Apesar da culinária ser predominante peruana há influências e adaptações de ingredientes brasileiros. Sendo assim, o cardápio integra opções como Concha Tucupi (vieiras em sal e alho, purê do abóbora e mel do tucupi preto), Mix de Cogumelos salteados na panela wok e purê de abóbora, Tropical Rice (Arroz estilo tailandês com abacaxis grelhados, castanha, leite de coco e pimenta doce com camarões grelhados), Tacos de milho crocante, tartare de pesca do dia e guacamole, Sopa Seca de Choros (Fideuá cremoso de mexilhões com leve crosta por baixo, chalaquita e aioli de pimenta), Patacones (Tostadas de banana da terra com lagarto desfiado e purê de mandioca), Crema Volteada (Pudim de leite em mel de cacau, creme inglês de cupuaçu, craqueline de castanhas e amora), Arroz Chaufa Y Panceta (Arroz salteado na panela Wok, vegetais e panceta laqueada em salsa teriyaki), Chicharron De Calamar (Lulas crocantes com toque de pimenta peruana, batatas fritas rústicas e maionese da casa), Pesca do dia (marinada com limão, molho de três pimentas e batata doce glaceada), Ceviche Nikkei (Salmão em salsa Nikkei, abacate e crocante de tapioca) e Quinoto a la Huancaína (Quinoa, creme à base de queijo e camarões flambados em parrilla)

O AMA.ZO Cozinha Peruana oferece almoço e jantar, funcionando de terça a sexta das 12h às 15:30h, aos sábados e feriados das 12h às 22h e aos domingos das 12h às 18h. Para jantar, a casa mantém horário nas quintas, sextas e sábados, das 19h às 22h. E, neste caso, é permitido o entrada de crianças e de pets.