São Paulo ganha novo restaurante francês ricamente inspirado na Belle Époque - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

São Paulo ganha novo restaurante francês ricamente inspirado na Belle Époque

Reproduzindo a sofisticação e o romantismo que eram as características principais do século XIX, o bairro dos Jardins, em São Paulo, ganhou durante a pandemia um restaurante francês disposto em uma mansão vitoriana inspirada no período da Belle Époque. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Antonella Maison, o estabelecimento se baseia em referências de um dos períodos mais exuberantes da Europa, que marcava a valorização e florescimento total do belo, a semeação da paz, as novas descobertas e tecnologias e a ascensão do cinema. 

Foto: Divulgação

Com um espaço de 800 metros quadrados, o restaurante oferece uma viagem no tempo, abrigando uma decoração que esbanja obras de arte, capitonê, veludos, velas, lustres enormes, abajures, papéis de parede estampados, flores, esculturas e um jardim vertical. 

Foto: Divulgação

A gastronomia oferecida por lá é baseada na culinária mediterrânea francesa, sob o comando do chef Mack Novais que desenvolve pratos com bom proveito de frutos do mar, destacando ostras frescas, vieiras canadenses marinadas e camarões a provençal.

Foto: Divulgação