Resort de luxo em ilha privada no Panamá cria a primeira praia elevada do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Resort de luxo em ilha privada no Panamá cria a primeira praia elevada do mundo

O resort Bocas Bali, localizado no Panamá, foi construído em setembro do ano passado sob o comando do ex-executivo de tecnologia Dan Behm, e para 2022, acaba de ganhar o que o profissional afirma ser a primeira “praia elevada” do mundo à exclusiva Ilha Frangipani. 

Foto: Divulgação

Para esta novidade, o intuito era construir uma praia que parecesse fazer parte da Ilha localizada em Bocas del Toro, mas sem provocar nenhum impacto negativo nos manguezais, corais ou vida marinha ao redor, e, após 9 meses de construção, está pronta. 

Foto: Divulgação

A nova praia de Kupu-Kupu tem, aproximadamente, 90 pés de comprimento por 20 pés de largura, além de silhueta semelhante a uma borboleta, podendo ser acessada por meio de um calçadão de madeira, oferecendo estrutura completa com areia branca, palmeiras e espreguiçadeiras elegantes, servindo também coquetéis e pratos leves para banhistas. 

Foto: Divulgação

Permitindo que os hóspedes entrem no mar de forma tão suave como adentra a uma piscina, a praia também possui uma série de escadas de azulejos de quartzo na borda que descem em cascatas nas águas cristalinas de 30 pés de profundidade, onde os visitantes podem participar de mergulho com snorkel, caiaque e outras atividades aquáticas. 

Foto: Divulgação