Manhattan ganha o arranha-céu mais fino do mundo que imita o movimento de uma onda
Com os elementos da fachada criando aspectos distintos que mudam drasticamente quando vistos em diferentes luzes e distâncias, a cidade de Nova York acaba de ganhar o arranha-céu mais fino do mundo, se confundindo com o skyline do bairro de Manhattan.
Foto: Divulgação
Batizado como 111 West 57th Street, o edifício possui 435 metros de altura, criando algo nunca antes visto na cidade por meio da relação altura-largura de 24:1, além de ser feito com o concreto de maior resistência do mundo, garantindo segurança junto com inovação.
Foto: Divulgação
A responsabilidade ficou com o estúdio SHoP Architects, que desenvolveu fachadas leste e oeste revestidas com azulejos feitos com terracota e detalhes bronze que se destacam no céu graças à abordagem feita de blocos sequenciais empilhados em um padrão involuído.
Foto: Divulgação
Em seu interior é possível encontrar uma piscina de 25 metros, uma sala de jantar privativa superluxuosa e uma academia dupla, juntamente com amenidades como saunas e SPAs, decorados em um estilo glamuroso em referência à Idade de Ouro pré-guerra nos EUA.
Foto: Divulgação
Para residenciais, a torre conta com um apartamento duplex por andar, com 46 unidades em 84 andares, que tem vista privilegiada para o Central Park.