Vale do Paraíba recebe festividade gastronômica com degustação especial de cafés - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vale do Paraíba recebe festividade gastronômica com degustação especial de cafés

Os 15 municípios que compõem a região do Vale Paraíba Sul Fluminense recebem, no próximo mês, a primeira edição do Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café, que possui como objetivo principal valorizar o cenário culinário do território como um todo. 

Foto: Divulgação

Durante a celebração, cada estabelecimento servirá uma receita criada exclusivamente para o evento, contando com entradas, sanduíches e sobremesas. Além dos cafés, docerias, sanduicherias e restaurantes, fazendas históricas e produtores do Vale também participam do Festival, ressaltando a gastronomia excelente encontrada naquela região.

Foto: Divulgação

Por lá, os moradores e turistas podem encontrar o “Circuito Cafeterias”, que promete encantar os fãs de café, que terão a oportunidade de visitar fazendas históricas que produzem os grãos, conhecer os cafezais e degustar produtos nas cafeterias instaladas dentro das propriedades, e para acompanhar a bebida, sobremesas especiais foram desenvolvidas. O evento acontece de 12 a 15 de maio e de 19 a 22 de maio. 

Foto: Divulgação