Marinheiro campeão mundial projeta catamarã híbrido para navegar em alto mar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Marinheiro campeão mundial projeta catamarã híbrido para navegar em alto mar

Marc Pajot, da Pajot Custom, é um marinheiro pentacampeão mundial consagrado que conquistou a prata nas Olimpíadas de 72, além de ser semifinalista da Copa América duas vezes, e se uniu ao estaleiro italiano Wider Yachts para desenvolver um iate exclusivo. 

Foto: Divulgação

Nomeada como Eco Yacht 88, a embarcação foi projetada para navegar em alto mar de forma limpa e eficiente, sendo ultra moderna e repleta de tecnologia de última geração, equipada com 538 pés quadrados de painéis solares que aproveitam a energia do sol. 

Foto: Divulgação

O veículo é capaz de atingir uma velocidade média de 10 a 12 nós, emitindo menos CO2 que as embarcações convencionais movidas a gás. A bordo, oferece muito espaço graças a superestrutura de feixe completo, com o interior de luxo podendo ser personalizado para o proprietário, abrigando um grande salão, uma cozinha semi-aberta e um cinema caseiro. 

Foto: Divulgação

Com capacidade para acomodar 8 pessoas, o Eco Yacht 88 possui uma suíte master panorâmica que flui para um deck privativo à frente com seu próprio lounge e jacuzzi. As duas cabines VIP ficam no deck inferior e possuem terraços privativos com acesso direto ao clube de praia e ao mar.