Porsche revela o 911 Sport Classic, inspirado nos veículos retrô dos anos 70 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porsche revela o 911 Sport Classic, inspirado nos veículos retrô dos anos 70

Visando os entusiastas automotivos para enfatizar o “prazer de dirigir acima de tudo”, a fabricante alemã Porsche anunciou que está desenvolvendo um novo veículo de edição limitada, homenageando o célebre 911 Carrera RS 2.7, original do início dos anos 1970. 

Foto: Divulgação

Batizado como 911 Sport Classic, o novo automóvel abriga um flat-six de 3,7 litros com turbo duplo, mapeamento de motor revisado e moinho montado na traseira que produz 543 hp e 442 ft lbs de torque, sendo oferecido apenas com uma caixa manual de sete marchas. 

Foto: Divulgação

A carroceria é diferenciada graças ao seu clássico spoiler de rabo de pato na tampa traseira, reforçado com fibra de carbono, e pela falta de grandes aberturas de entrada de ar nos pára-lamas traseiros. Já o cockpit evoca temas estilísticos dos anos 60 e início dos anos 70, incluindo centros de assentos e painéis de portas estofados em tecido Pepita com couro semi-anilina em preto e Classic Cognac, complementado por madeira escura. 

Foto: Divulgação

Para complementar o pacote, os compradores do Sport Classic podem adquirir um relógio exclusivo Chronograph 911 Sport Classic da Porsche Design, um acessório que pode ser configurado para combinar com o respectivo veículo de edição limitada. 

Foto: Divulgação