Theatro Municipal de São Paulo recebe estreia mundial da ópera “Café”, com libreto de Mário de Andrade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Theatro Municipal de São Paulo recebe estreia mundial da ópera “Café”, com libreto de Mário de Andrade

Projetado por Ramos de Azevedo no estilo arquitetônico eclético, o Theatro Municipal de São Paulo é um dos espaços mais visitados da cidade, e será palco da estreia mundial da ópera “Café”, com libreto de Mário de Andrade e adaptação de Sérgio de Carvalho. 

Foto: Divulgação

A récita manifesta a provocação teórica de Mário de Andrade por meio de uma apresentação onde o canto coral é o protagonista, na qual grupos da sociedade são retratados enquanto coletividade, não como indivíduos. A apresentação também está ligada às celebrações do centenário da Semana de Arte Moderna, composta por Felipe Senna. 

Foto: Divulgação

A obra estreia na próxima terça-feira, 3 de maio, e conta com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência e direção musical do maestro Luís Gustavo Petri, do Coral Paulistano, sob a regência de Maíra Ferreira, do Balé da Cidade de São Paulo, do MST, artistas circenses, da atriz Juçara Marçal, do cantor e poeta Negro Léo e do ator Carlos Francisco. Também haverá sessões nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de maio. 

Foto: Divulgação