Conheça os modelos de óculos que vão dominar a temporada de Outono/Inverno 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Conheça os modelos de óculos que vão dominar a temporada de Outono/Inverno 2022

Além de serem um auxiliadores na visão de muitas pessoas, os óculos são considerados acessórios fashion que possuem o poder de transformar todo um visual. Para os que desejam estar sempre na moda e antenados com as principais tendências internacionais, separamos os modelos que mais estão em alta nesta temporada de Outono/Inverno. 

Formato Gatinho

O óculos puxado com pontas angulares, conhecido como “gatinho”, nunca sai de moda graças a seu visual retrô e atemporal. Porém, para a temporada mais amena e fria do ano, ganha formatos mais contemporâneos e trazem o recorte clássico para um novo aspecto.

Foto: Divulgação

Futurista 

Por transmitir um visual poderoso, o modelo futurista é uma das maiores apostas tanto das grifes de luxo como Louis Vuitton e Balenciaga como de nomes poderosos na indústria. Este modelo fica excelente em looks diurnos e acrescenta uma pitada chique em produções noturnas, com a versão maxi e na tonalidade preta sendo a mais versátil e clássica.

Foto: Divulgação

Oval 

Este modelo resgata a atmosfera chique dos anos 50, marcado por ícones como Marilyn Monroe, Grace Kelly e Audrey Hepburn, que utilizavam bastante dos modelos mais redondos. Para 2022, os modelos mais descolados e divertidos são os coloridos, mas os tons terrosos como bege e marrom também deixam a composição elegante sem esforço. 

Foto: Divulgação

Tons de branco

Após a forte tendência presente nas bolsas e nas botas, o Inverno deste ano também conta com a invasão do branco nos óculos de sol, prometendo ser o sucesso da estação. As armações grossas proporcionam bastante destaque para a cor, sendo o combo perfeito. 

Foto: Divulgação

Anos 2000

Como já é perceptível, a estética retrô e marcante de outras décadas está com força total, e o visual dos anos 2000 é encontrado em todos os lugares, incluindo nos óculos. Para quem curte esse estilo, as versões com lentes bem claras e coloridas, juntamente com as armações finas, são a aposta da vez para ficar estiloso e pronto para receber os dias frios. 

Foto: Divulgação