Arnóbio Escorel promove formato inédito de exposição nas lojas da Novo Projeto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Arnóbio Escorel promove formato inédito de exposição nas lojas da Novo Projeto

Na tarde de ontem, 05 de maio, o artista plástico Arnóbio Escorel inaugurou mais uma etapa de promoção da exposição “Morro da Conceição: Vida e Sentimento”, desta vez na loja Novo Projeto, localizada na Zona Sul da capital pernambucana.

O evento marcou a primeira parte de uma exposição que foi dividida, pela primeira vez, em duas lojas, com a segunda parte sendo inaugurada na próxima quinta-feira, 12 de maio, na unidade da Novo Projeto em Parnamirim. A exposição ficará simultaneamente nas duas lojas durante 30 dias.

Para abrir com chave de ouro, o público inicial recebido na exposição foram renomados arquitetos do cenário pernambucano, que contemplaram toda a vivência com curadoria de nossa titular, Ana Claudia Thorpe, e projeto expográfico da arquiteta Keila Porto, da Pleiades Arquitetura. 

Trazendo ainda mais o sentimento de pertencimento e imersão total no tema, o buffet servido era composto por comidinhas de rua, tipicamente presentes na Festa do Morro da Conceição, proporcionando uma sensação de nostalgia e lembranças da infância.

Em um ato de solidariedade, parte do valor arrecadado com a venda das obras será doado para o projeto social Banho Recife, que atende moradores de rua com alimentação, banhos e kits de higiene, onde o artista doará 10% de seus lucros e a loja doará 30%, totalizando assim 40%. 

A exposição ficará disponível para visitação até o dia 4 de junho, na Zona Sul; e até o dia 11 de junho, na Zona Norte. Vale conferir!

Fotos por Marconi Thorpe.

Serviço 

 

Novo Projeto

Zona Sul 

Endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 2088, Boa Viagem, Recife

Fone: 81 982891881

 

Zona Norte

Endereço: Rua Desembargador Góis Cavalcante, 374,

Parnamirim, Recife

Fone: 81 32046012