RS Q8 da Audi ganha edição de assinatura se tornando o único veículo utilitário de corrida do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

RS Q8 da Audi ganha edição de assinatura se tornando o único veículo utilitário de corrida do mundo

O RS Q8 da Audi já era o modelo top de linha da série Q, mas a ABT Sportsline agora lançou uma edição de assinatura do carro, transformando o SUV no único veículo utilitário de corrida do mundo, provando que, mesmo o melhor dos melhores, pode ser atualizado. 

Foto: Divulgação

Nomeado como RS Q8 Signature Edition, o veículo aumenta a potência de 600 hp para 800 hp, o torque vai de 590 ft lbs para 738 ft lbs, e começa a atingir velocidades de 62 mph em 3,2 segundos, ao invés de 3,8. O motor V8 twin-turbo de quatro litros e a tração nas quatro rodas ajudam o novo modelo a atingir sua emocionante velocidade máxima de 300 km/h. 

Foto: Divulgação

Também foi apresentado um extenso kit aerodinâmico com uma estrutura de superfície especial, com o exterior ganhando rodas forjadas em preto brilhante com tampas de cubo autonivelantes e inserções de saia dianteira com grandes entradas de ar mais ampliadas. 

Foto: Divulgação

O interior continua com materiais de alcântara e couro, enquanto as costuras de diamante nos assentos e em outros lugares do veículo proporcionam uma profundidade adicional. 

Foto: Divulgação