Tiffany & Co. marca presença no GP de Fórmula 1, em Miami, ao desenvolver os elegantes troféus de prata esterlina - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tiffany & Co. marca presença no GP de Fórmula 1, em Miami, ao desenvolver os elegantes troféus de prata esterlina

A joalheria Tiffany & Co, que há 160 anos fabrica troféus esportivos em sua oficina de artigos ocos em Rhode Island, desenvolveu as taças da edição de 2022 do GP inaugural da Fórmula 1 de Miami, presenteando os três pilotos do pódio com prêmios elegantes. 

Foto: Divulgação

O cobiçado troféu de primeiro lugar ficou com Max Verstappen, sendo uma raridade de prata que pesa 11,5 libras, apresentando uma silhueta moderna e aerodinâmica e torres de quase dois pés, com os detalhes da corrida gravados a mão no centro, além de estar alojado em uma elegante caixa de apresentação colorida no tom exclusivo azul Tiffany. 

Foto: Divulgação

Utilizando técnicas consagradas pelo tempo, da ourivesaria ao polimento, os mestres artesãos da Tiffany passaram três meses na produção de cada troféu, onde cada prêmio levou, aproximadamente, 65 horas de trabalho para ser concluído. Além de elaborar troféus para os três melhores pilotos, a joalheria também desenhou um para a equipe vencedora.

Foto: Divulgação