Exposição de Artes do IMIP está de volta em sua 21ª edição em prol da solidariedade
O Museu do Estado de Pernambuco sediará a 21ª edição da Exposição de Artes do IMIP, que retorna após dois anos de hiato devido a pandemia, apresentando uma diversidade de perfis e técnicas como fotografias, pinturas e esculturas, desenvolvidas por 113 artistas.
Cavani Rosas / Foto: Divulgação
Fazendo parte do calendário cultural da cidade do Recife, a exposição possui curadoria de Rinaldo Carvalho, e este ano, presta homenagem à memória de seu antigo curador, Pedro Frederico, que faleceu em 2021, promovendo a abertura para convidados em 26 de maio.
Arnóbio Escorel / Foto: Divulgação
A exposição é uma realização da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP (FAF), e, parte da renda que obter com a venda das obras, reverterá para a Instituição. Por lá, se destacam artistas como Mané Tatu, Roberto Ploeg, Tereza Costa Rêgo, Pragana e Arnóbio Escorel.
Zé Cláudio / Foto: Divulgação
A visitação estará disponível de 27 de maio a 12 de junho, de terça a sexta, das 11h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Os interessados nas obras também podem fazer suas compras online através do IMIP – Spotart.