Líder mundial em pesquisa revela ranking dos melhores destinos para viajar no pós-pandemia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Líder mundial em pesquisa revela ranking dos melhores destinos para viajar no pós-pandemia

Comparando 54 métricas diferentes em seis pilares-chave, sendo eles desempenho econômico, turístico, político, saúde, segurança e sustentabilidade, a líder mundial de pesquisa estratégica, Euromonitor International, publicou seu relatório 100 City Destination Index, que revela as 100 melhores principais cidades ao redor do mundo para visitação. 

Foto: Divulgação

Ao realizar a pesquisa, a empresa constatou também os principais destinos para viajar em um período pós-pandemia, tendo em vista que analisou o impacto e a reação dos governantes durante o surto de Covid-19, onde as cidades europeias se destacam. 

Foto: Divulgação

Paris ocupou o primeiro lugar, se diferenciando das demais pela sua performance turística e infraestrutura. Dubai ocupou o segundo lugar, sendo a única representante de um país emergente na lista, garantindo pontuação máxima em questão de segurança e saúde. 

Foto: Divulgação

Amsterdã fica em terceiro lugar, destacando-se pelo seu alto desempenho econômico que foi impulsionado por medidas que reduziram o desemprego, além de utilizar inteligência artificial para monitorar grandes multidões e meios de incentivar o uso das bikes na cidade. 

Foto: Divulgação