Coluna Eu uso Óculos com Dr. Mário Emery Filho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Eu uso Óculos com Dr. Mário Emery Filho

Com o uso cada vez mais constante das telas de computadores e, principalmente, a demanda que os nossos “melhores amigos” os celulares, exigem de nós, a necessidade de uma boa visão de perto é quase que uma necessidade para viver, uma “obrigação” para o nosso dia a dia, assim como ar que a gente respira! Hoje tudo se resolve nesse quadradinho que a gente carrega pra todo canto quase que 24h por dia.
Com o avançar da idade os nossos olhos vão perdendo a capacidade de focalização de objetos mais próximos. Observamos o aparecimento das dores de cabeça, vista borrada, perda de rendimento no trabalho e nos estudos. Isso se chama presbiopia, ou como queiram chamar, a popular vista cansada. Não, você não está perdendo a visão, apenas está chegando numa melhor idade, ou como costumo dizer aos meus pacientes: você está ficando mais experiente.
Para aqueles que sempre usaram óculos durante sua vida, pode não parecer uma grande novidade o fato de ter que usá-los para obter uma ótima visão. Mas, para um outro grupo, pode ser intrigante a percepção que os seus novos amigos serão além do celular, também os seus óculos que irão trazer o prazer da boa visão de volta! E como eles são bem vindos em nossa vida, inclusive podem até servir como um novo acessório para aquelas pessoas mais vaidosas.
Se você tem dúvida ou se já tem a certeza que sua visão já não é mais a mesma, procure o seu médico oftalmologista. Ele é o único profissional habilitado e capacitado para entender o seu caso e as suas exigências e também prescrever o melhor tratamento para que continuemos a enxergar o mundo e os nossos amigos (reais e virtuais) na sua forma mais clara e bonita!

 

Serviço

Mário Emery Filho – Médico Oftalmologista
CRM 15.566 – PE
RQE 3256
COVI – Clínica Oftalmológica Vitória