O arquipélago artificial The World, em Dubai, acaba de ganhar primeiro resort de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O arquipélago artificial The World, em Dubai, acaba de ganhar primeiro resort de luxo

O famoso The World é um arquipélago artificial construído em Dubai, composto por cerca de 300 ilhas que se assemelha ao mapa múndi, cada um com o nome de um país ou cidade, e acaba de ganhar o seu primeiro resort de luxo, localizado e 15 minutos da costa do centro. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Anantara World Islands Dubai Resort, o novo estabelecimento é o segundo da empresa hoteleira Anantara na cidade, sendo totalmente isolado, só podendo ser acessado por meio de um passeio de lancha, ideal para hóspedes que visam a privacidade. 

Foto: Divulgação

Por lá, é possível desfrutar de um paisagismo luxuoso, onde 850 coqueiros foram transportados diretamente de Omã, juntamente com 500 palmeiras e outras 4.000 espécies de flora nativa tropical e desértica, tornando-se um novo atrativo para os bilionários.

Foto: Divulgação

O resort tem 70 acomodações, 40 delas sendo vilas com piscinas, além de atrativos como quadra de tênis, tratamentos de spa, academia de última geração, cinema sob as estrelas e esportes aquáticos. Porém, a maioria dos turistas vão para lá para comer, descansar e relaxar, estando no mesmo nível das propriedades mais sofisticadas da cidade, mas com os quartos a apenas poucos passos da areia. 

Foto: Divulgação