Jaguar celebra o Jubileu de Platina da Rainha com restauração de modelo de 1965 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jaguar celebra o Jubileu de Platina da Rainha com restauração de modelo de 1965

A Rainha Elizabeth II celebra seu Jubileu de Platina em 2022, marcando 70 anos desde sua ascensão ao trono, e para marcar a data, a fabricante de luxo Jaguar reinventou um modelo icônico, provando que pode pegar carros antigos e colocá-los em condições quase novas.

Foto: Divulgação

A divisão de restauração da marca, Jaguar Classic, estreou um roadster 1965 Series E-type, encomendando por um amante anônimo que estava procurando um conversível construído no mesmo ano da coroação da Rainha, onde a montadora de um passo adiante, adquirindo um exemplar que, originalmente, saiu da linha dois dias após seu aniversário em 1965. 

Foto: Divulgação

O veículo esportivo esbanja um tom personalizado azul, inspirado no Union Jack, além de interior coberto com couro vermelho, mesmo tom encontrado nas caixas de correio do Reino Unido. Este modelo também esbanja atualizações modernas como faróis originais substituídos por um conjunto de potentes luzes LED, interior equipado com sistema de informação e entretenimento Jaguar Classic junto com pequena tela para navegação. 

Foto: Divulgação

A maior modificação é encontrado sob o capô, no compartimento do motor, seis cilindros em linha de 4,7 litros acoplado a uma caixa manual de cinco marchas, meio litro maior que o do carro original, podendo produzir até 261 cavalos, oferecendo assim desempenho superior. 

Foto: Divulgação