Museu Nacional da República realiza exposição que celebra a Semana de Arte Moderna com participação de Tereza Costa Rêgo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu Nacional da República realiza exposição que celebra a Semana de Arte Moderna com participação de Tereza Costa Rêgo

Apresentando os desdobramentos do movimento em cinco estados brasileiros entre as décadas de 30 e 50, culminando com a criação de Brasília, o Museu Nacional da República anuncia uma exposição que celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. 

Foto: Instagram

Nomeada como “Modernismo Expandido”, a mostra possui curadoria de Denise Mattar, e também resgata a história de mulheres que marcaram a produção artística do país, possuindo como um dos destaques a pintora pernambucana Tereza Costa Rêgo, que marca presença através da grande obra “As Mulheres de Tejucupapo”. 

Foto: Divulgação

Além disso, as 68 obras reunidas buscam evidenciar a qualidade da arte brasileira fora do eixo hegemônico Rio-São Paulo. A exposição estará recebendo visitantes de 10 de junho a 7 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 18h30, no museu localizado em Brasília. 

Foto: Instagram