Coluna A Melhor Versão da sua Pele com Dra. Mecleine Dantas - É ela: A Toxina Botulínica! - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna A Melhor Versão da sua Pele com Dra. Mecleine Dantas – É ela: A Toxina Botulínica!

Você já deve ter ouvido falar sobre os efeitos da “Toxina Botulínica”. Isso mesmo! Muita gente até confunde vários tratamentos utilizados na dermatologia estética como preenchimento, bioestímulo, Ácido hialurônico, com os efeitos da toxina. Mas qual será essa diferença e por que a individualidade pode ser complementada?

A Toxina Botulínica é um produto que trata bem, principalmente as rugas dinâmicas e linhas de expressão, também para arquear as sobrancelhas e trata suor excessivo, a hiperidrose. Seja no terço superior, médio ou inferior da face e colo. É um procedimento que conta com diversas técnicas e tipos de tratamentos, que utilizamos de acordo com a queixa do paciente.

Ah, dra. Então qual é a diferença entre a toxina e o ácido hialurônico. Está só no produto? Não! Apesar da toxina botulínica tratar rugas e linhas de expressão, ela tem como objetivo o relaxamento da musculatura para amenizar as rugas e expressões faciais. Já o Ácido Hialurônico é utilizado para dar volume (preencher), sustentar ou reposicionar estruturas nos locais nos quais é aplicado.  Quando juntos, esses procedimentos podem não só tratar bem, mas como melhorar a qualidade da pele, deixando a aparência ainda mais rejuvenescida.

Uma das técnicas utilizadas e pouco conhecida é a “Nefertiti”, que é indicada para melhoria do contorno do rosto e pescoço. Esta técnica recebeu este nome em referência à rainha egípcia Nefertiti, que é um símbolo de beleza na antiguidade, devido aos seus traços super marcados, ângulo mandibular bem definido e o pescoço mais alongado. O procedimento cria este efeito na face! Para tal, utilizamos a toxina botulínica, que é aplicada no terço inferior da face e no pescoço, relaxando os músculos mentoniano e platisma, promovendo uma melhora do contorno facial, além de promover o efeito lifting no rosto!

Ficou com vontade de experimentar? Marque a sua consulta com uma dermatologista Donna Pelle e tenha a melhor versão da sua pele!

 

Serviço
Dra. Mecleine Dantas
CRM 15140 RQE 105

Telefones
81 3125-5008 | (81) 99984-3880
Instagram: @clinicadonnapelle
Instagram: @dramecleinedermato