Startup holandesa apresenta sedã movido a energia solar que pode passar meses sem carregamento - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Startup holandesa apresenta sedã movido a energia solar que pode passar meses sem carregamento

Com um corpo em formato de lágrima e linhas extremamente suaves, a startup de tecnologia holandesa Lightyear apresentou seu novo lançamento, um elegante sedã EV movido a energia que pode passar meses sem carregar, visando um futuro sustentável. 

Foto: Divulgação

Nomeado como “0”, o veículo é uma versão atualizada do já conhecido “One”, ganhando agora lanternas traseiras que seguem melhor o formato e câmeras no lugar dos retrovisores, juntamente com espaço para abrigar cinco adultos com materiais como o couro vegetal. 

Foto: Divulgação

Porém, o que mais se destaca é o desempenho do EV, esbanjando um trem de força que consiste em uma configuração de quatro motores conectados a uma bateria de 60 kWh que produz um torque de 174 hp e 1.269 ft lbs, indo de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

Foto: Divulgação

A bateria por si só permite que o veículo percorra 388 milhas entre as cargas. Para auxiliar o bom desempenho na estrada, o teto e a cauda do “0” são equipados com painéis solares que somarão até 44 milhas de alcance por dia.

Inside the Lightyear 0 solar-powered EV

Foto: Divulgação