Coluna A Melhor Versão da sua Pele com Dra. Juliana Fontan - Cheguei nos 60 e agora? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna A Melhor Versão da sua Pele com Dra. Juliana Fontan – Cheguei nos 60 e agora?

Saiba quais os cuidados você deve tomar para ter um envelhecimento saudável!

Se você está chegando aos 60 anos e deseja ter um envelhecimento saudável ou já passou dessa idade e pensa em melhorar a sua aparência, é importante incluir alguns cuidados específicos na sua rotina de beleza.

Separei algumas dicas importantes de alguns produtos indicados para o dia a dia da pele madura:

Hidratantes: Este é um dos principais fatores diários necessários de cuidados nessa idade. Com a menopausa, o corpo diminui sua produção hidratante e a pele vai ficando cada vez mais ressecada. Então, bons hidratantes é um ótimo investimento.

Filtro solar: O Protetor é um dermocosmético fundamental nessa faixa etária. O dano solar é cumulativo e é importante proteger a pele contra essas agressões com o uso diário do filtro solar.

Antioxidantes: A aplicação de antioxidantes tópicos estimula e aumenta as defesas da pele diretamente, sendo uma ótima opção de uso diário para combater os radicais livres. A Vitamina C, Vitamina E, o Ácido Ferúlico, o Phloretin e o Resveratrol são alguns exemplos de excelentes antioxidantes.

Ácido retinoico: também é importante apostar nas substâncias capazes de amenizar o dano estabelecido, como o ácido retinoico e seus derivados, como o retinol. Eles estimulam a renovação celular da pele, melhorando o seu aspecto geral, além de ter a função de estimular a produção de colágeno e reverter um pouco da elastose, principal causa da flacidez.

Ácido glicólico: esse ativo promove a renovação celular acelerada, ajudando a eliminar rugas finas e linhas de expressão, estimula a produção de colágeno auxiliando na recuperação da firmeza da pele e ainda tem um alto potencial hidratante melhorando o ressecamento característico de peles maduras.

Ácido hialurônico: a perda de densidade cutânea agrava a aparência de linhas de expressão e rugas que se tornam mais profundas e evidentes, além de modificar visualmente a definição dos contornos faciais e a própria percepção de beleza de cada um.

Além, é claro, de tratamentos com procedimentos estéticos que suaviza muito bem a flacidez e previne o envelhecimento da pele. Importante lembrar para não esquecer: A prevenção é o melhor remédio!

Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Donna Pelle!

Serviço
Dra. Juliana Fontan
CRM 15198 RQE 136
Dra. Mecleine Dantas
CRM 15140 RQE 105

Telefones
81 3125-5008 | (81) 99984-3880
Instagram: @clinicadonnapelle
Instagram: @julianafontandermato
Instagram: @dramecleinedermatoz