Conheça os melhores destinos para aproveitar a chegada do Inverno com as crianças - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça os melhores destinos para aproveitar a chegada do Inverno com as crianças

Com o fim do primeiro semestre do ano, chegam as tão aguardadas férias escolares, juntamente com a estação mais fria do ano, o inverno, e para ajudar os pais a escolherem destinos especiais para celebrar este período, selecionamos as cinco melhores cidades e regiões brasileiras para curtir as temperaturas mais baixas na companhia das crianças. 

1 – Campos do Jordão

Apelidada pelos turistas como “a suíça Brasileira”, Campos do Jordão é o destino predileto dos paulistas quando inicia a temporada do frio, estando localizada a 1.628 metros de altitude, sendo o município mais alto do país, oferecendo diversas possibilidades de passeios na natureza e clima propício para um fondue de chocolate. Por lá, se destacam atrações como a Vila Capivari, o Parque Capivari, o Parque Amantikir e o Horto Florestal. 

Foto: Divulgação

2 – Serra Gaúcha (Gramado) 

Com influências alemãs e italianas, a Serra Gaúcha é ampla, mas se subdivide em três regiões geográficas e culturais diferentes, destacando a Região das Hortênsias, onde está localizada a cidade de Gramado, que oferece programas culturais para toda a família e abriga o que foi consagrado como o melhor hotel do mundo em 2021. As atrações em destaque são o Lago Negro, a Snowland, o Mini Mundo e o Parque Estadual do Caracol. 

Foto: Divulgação

3 – Petrópolis 

Esbanjando uma atmosfera imperial, já que era a cidade favorita de Dom Pedro II e da realeza, ganhando palácios erguidos aos montes que até hoje se mantém intactos, Petrópolis, além de muita história, oferece deslumbrantes paisagens montanhosas. Se destacam atrações como o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e a Catedral de São Pedro de Alcântara. Vale a pena conhecer o local com um guia para maior imersão. 

Petrópolis, a Cidade Imperial Brasileira

Foto: Divulgação

4 – Curitiba 

Por estar na Região Sul, Curitiba é, consequentemente, um dos destinos mais frios do país, além de ser considerada uma das capitais mais verdes, ideal para quem ama contato com a natureza. As atrações que se destacam são o Jardim Botânico, o Jardim das Sensações, o Parque Tanguá, o Museu Oscar Niemeyer, a Torre Panorâmica e a Ópera de Arame. 

Foto: Divulgação

5 – Ouro Preto

Conhecida pela arquitetura barroca que inclui pontes, fontes e praças, e pelas ruas calcetadas íngremes e sinuosas, Ouro Preto também é uma cidade colonial, mas localizada em Minas Gerais, especificamente na Serra do Espinhaço. As atrações em destaque são a Igreja Nossa Senhora do Pilar, o Museu da Inconfidência e a Casa de Ópera de Vila Rica. 

Foto: @Ane Souz