Descubra quais são as melhores cidades da América Central para visitar nas férias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra quais são as melhores cidades da América Central para visitar nas férias

Para os que desejam visitar lugares diferentes nas férias, seja sozinhos ou em família, mas sem ir muito distante, conhecendo as belezas do continente instalado, separamos as melhores cidades para turistar na América Central, com atrações incríveis para vivenciar. 

1 – Antígua, Guatemala

Rodeada por vulcões, Antígua é uma pequena cidade localizada no sul da Guatemala, conhecida pelos seus edifícios coloniais espanhóis e pelos exemplos arquitetônicos mais notáveis como a igreja barroca La Merced, que participa da famosa Semana Santa. Também é uma das cidades mais antigas da América e promove a sensação de passeio no tempo.

11 Principais Pontos Turísticos da Guatemala - EGP Viagens

Foto: Divulgação

2 – Casco Viejo, Panamá 

Muito visitada graças a sua cena gastronômica e vida noturna animadas, Casco Viejo é o antigo coração da cidade, abrigando lounges de coquetéis, bares em terraços e restaurantes globais que preenchem as ruas decoradas com murais. Possui como destaque a Catedral Metropolitana com torres gêmeas e a construção a beira-mar Palacio de las Garzas. 

Compras y puntos de interés en Casco Viejo, el vecindario mas "cool" de  Ciudad de Panamá

Foto: Divulgação

3 – Caye Caulker, Belize 

Com apenas 8 km de extensão e localizada a 32 km da capital do país, a ilha de Caye Caulker é considerada a mais famosa de Belize, dispensando a elegância de resorts e dando lugar a bungalows, ruas de areia, reggae e tranquilidade. A experiência de turismo por lá é diferente, ideal para quem quer calmaria e belas paisagens, onde não há sequer carros, apenas bicicletas e carrinhos de golfe, que, inclusive, são até utilizados como táxi. 

The Split in Caye Caulker Belize - Lazy Lizard Bar & Grill

Foto: Divulgação

4 – Copán, Honduras

Considerado o maior sítio arqueológico do período da civilização maia, Copán é uma antiga cidade pré-colombiana situada no extremo oeste de Honduras, além de ser considerada um Patrimônio da UNESCO. O local é repleto de ruínas que contam toda a história da tribo. 

Vista panorâmica das pirâmides maias nos templos de copan ruinas e seu  ambiente natural | Foto Premium

Foto: Divulgação