Antiga sede da Gucci em Londres vira hospedagem de luxo para imersão no universo da grife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Antiga sede da Gucci em Londres vira hospedagem de luxo para imersão no universo da grife

Localizada no bairro de Mayfair, área central de Londres, a antiga sede da Gucci, construída por Tom Ford, acaba de ser listada para locação, projetada pelo arquiteto Sir Robert Taylor em estilo neoclássico com tetos folheados a ouro de 6 metros e também lareiras georgianas. 

Foto: Divulgação

A propriedade palaciana passou por uma próspera restauração, disponibilizando para seus visitantes oito quartos, piscina de imersão revestida de mármore, jardim de inverno, academia, cinema, entre outras comodidades, com os interiores dispostos em cave. 

Foto: Divulgação

Apesar de ter sido restaurada, o legado da mansão permanece tão célebre quanto seus antigos habitantes, tendo em vista que pertencia a Lord Brougham, estadista britânico do século XIX que se tornou Lord High Chancellor em 1830, e em 1998 foi comprada pela Gucci, três anos depois de nomear o designer americano Tom Ford como diretor criativo.

Foto: Divulgação

Hoje, o que costumava ser a sala principal de reuniões da Gucci é a sala de jantar do primeiro andar. O segundo e o terceiro andar já serviram como escritórios para a equipe de relações públicas da grife, e o quarto andar era do ex-CEO, espaço de Domenico De Sole.