Rolls-Royce lança seu primeiro veículo 100% elétrico com planos de sustentabilidade para até 2030 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rolls-Royce lança seu primeiro veículo 100% elétrico com planos de sustentabilidade para até 2030

Marcando o início de sua eletrificação completa, a fabricante britânica Rolls-Royce apresentou o seu primeiro veículo 100% elétrico, abrindo um novo precedente na criação de uma classe totalmente original, que foi nomeada como Ultra-Luxury Electric Super Coupé. 

Rolls-Royce Spectre estreia como 1º elétrico da marca com quase 600 cv

Foto: Divulgação

O novo Spectre foi construído sob uma nova arquitetura de estrutura de alumínio altamente flexível, adaptada para modelos elétricos, onde estas sofisticadas seções e a integração da bateria na estrutura permitem que ele seja 30% mais rígido do que qualquer outro modelo. 

Rolls-Royce revela o Spectre, primeiro modelo 100% elétrico da marca

Foto: Divulgação

A característica mais chamativa do design é o estilo Coupé, com proporções que exigiram que os designers utilizassem rodas de 23 polegadas no modelo, que, por dentro, está disponível com Starlight Doors, que incorporam 5.876 estrelas suavemente iluminadas. 

Rolls-Royce Spectre: 1º modelo 100% da marca revelado - preço, fotos e  detalhes

Foto: Divulgação

Os números finais de potência, aceleração e alcance ainda estão sendo refinados, mas dados preliminares mostram que o Spectre terá um alcance estimado de até 416 km/h e 900 Nm de torque no motor, que rende 557 cv. Estima-se que o modelo possa ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Better than a V12: Rolls-Royce's first EV is the 2024 Spectre coupe | Ars  Technica

Foto: Divulgação