Vinícola Garibaldi lança primeiro vinho de sua categoria premium para 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola Garibaldi lança primeiro vinho de sua categoria premium para 2022

Com coloração intensa e aromas que lembram frutas vermelhas frescas e cacau, a uva Marselan é uma variedade resultante do cruzamento entre Cabernet Sauvignon e Grenache, sendo a estrela principal do primeiro lançamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi em 2022.

Conheça a francesa Marselan | Cavista

Uva Marselan / Foto: Divulgação

Nomeado como VG Marselan, o novo lançamento adiciona, pela primeira vez, um vinho ao catálogo premium da Garibaldi VG, até então construída apenas por espumantes, destacando um varietal 100% elaborado a partir da emblemática safra da uva em 2020. 

Cooperativa Vinícola Garibaldi adiciona novo vinho tinto premium a seu  portfólio | Fique por dentro | Blog da Vinícola Garibaldi

Foto: Divulgação

Parte da bebida ficou 10 meses maturando em barricas de carvalho, enquanto outra parte permaneceu em tanques de inox, gerando assim um vinho com grande estrutura, alta complexidade aromática e taninos muito macios, com bom potencial de envelhecimento. 

Marselan – que uva é essa? – Tosin Consultoria

Uva Marselan / Foto: Divulgação

O primeiro lote chega ao mercado em uma edição limitada de apenas 8,7 mil unidades, esbanjando em seu visual uma coloração rubi intensa, onde os aromas exibem, além de frutas maduras, notas tostadas que lembram café, especiarias e leve toque amentolado.