Richard Mille e Ferrari se unem e desenvolvem o relógio de luxo mais fino do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Richard Mille e Ferrari se unem e desenvolvem o relógio de luxo mais fino do mundo

A marca de relógios suíços de luxo, Richard Mille, apresentou seu novo lançamento, fruto de uma colaboração exclusiva com a fabricante italiana de automóveis, Ferrari, disponibilizando o que é considerado atualmente o relógio mais fino do mundo, desbancando a grife Bulgari. 

Foto: Divulgação

Nomeado como RM UP-01 Ferrari, o acessório esbanja um mostrador em forma de almofada que mede 51 mm de diâmetro e 39 mm de cima para baixo, além de ser exclusivamente projetado para se parecer com o painel de um carro esportivo e tecnológico. 

Foto: Divulgação

Logo em seguida, apresenta um pequeno central coberto de safira que exibe a hora e é cercado por duas coroas integradas à direita e um mostrador de equilíbrio e o icônico logotipo do cavalo da Ferrari à esquerda, adicionando ainda mais luxo e exclusividade. 

Richard Mille RM UP-01 Ferrari is now the world's thinnest mechanical  wristwatch - Yanko Design

Foto: Divulgação

A face e o fundo da caixa mede 1,75 mm de espessura quando colocados juntos, mas, apesar do tamanho compacto que pesa 2,82 gramas, pode suportar aceleração de até 5.000 Gs, com uma reserva de marcha de até 45 horas e resistência à água em até 10 metros.