Coluna A Melhor Versão da sua Pele com Dra. Mecleine Dantas - Saiba quais são os hábitos que aceleram a perda do colágeno - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna A Melhor Versão da sua Pele com Dra. Mecleine Dantas – Saiba quais são os hábitos que aceleram a perda do colágeno

Você já deve ter ouvido falar por aí que o colágeno é uma proteína fundamental e natural para a saúde e beleza da pele. É que a partir dos 30 anos, o corpo vai diminuindo sua produção, contribuindo para o aparecimento da flacidez, das rugas e também das linhas finas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas vocês sabiam que é possível evitar certos hábitos que aceleram a perda de colágeno?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sim! Além do fator idade, perdemos colágeno quando fazendo dietas restritivas e ingerindo poucas fontes de proteína (carnes brancas e vermelhas), com hábitos que incluem o consumo exagerado de açúcar, exposição solar sem proteção e até o estresse…

E os principais sinais aparecem nos cabelos, quando ficam mais fininhos, na flacidez e perda de elasticidade da pele, no surgimento de rugas e linhas de expressão, no afinamento e desidratação da pele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você já chegou a essa fase, saiba que tratamentos como ultrassom microfocado, bioestimuladores injetáveis, fios de polidioxanona (PDO) e ácido poli-L-lático e ainda a radiofrequência são excelentes sugestões de estimular o colágeno!

Manter a pele com qualidade, saudável e bonita é muito importante. Para isso, consulte seu dermatologista e peça a melhor indicação para a sua pele.

Serviço
Dra. Mecleine Dantas
CRM 15140 RQE 105
Telefones
81 3125-5008 | (81) 99984-3880
Instagram: @clinicadonnapelle
Instagram: @dramecleinedermato