Zaha Hadid Architects revela novo edifício com inspiração nas linhas curvas de um rio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Zaha Hadid Architects revela novo edifício com inspiração nas linhas curvas de um rio

Fazendo parte de um plano que visa remodelar o Jinghe New City, localizado na província chinesa de Shaanxi, em um centro tecnológico e científico, a empresa britânica de arquitetura e design, Zaha Hadid Architects, apresentou sua mais nova e inédita criação. 

Foto: Divulgação

Funcionando como um núcleo para várias partes da cidade, além de conectar o bairro comercial e residencial, o edifício teve inspiração proveniente no Rio Jinghe, influenciado pela maneira como ele esculpe o espaço nas montanhas e no terreno da província. 

Foto: Divulgação

Com isso, esbanja uma fachada branca no centro, acompanhada por contornos polidos que serpenteiam pela paisagem enquanto integram pátios, calçadas elevadas, jardins e caminhos, abrigando uma biblioteca multimídia, teatro e galerias para moradores e turistas. 

Foto: Divulgação

Para maior sustentabilidade, o centro terá painéis solares para geração de energia, juntamente com a análise de radiação solar para otimizar a ventilação e a luz no interior. Além disso, toda a construção irá priorizar materiais reciclados e produzidos localmente. 

Foto: Divulgação