Mercedes traz ao Brasil o primeiro carro elétrico da linha AMG unindo luxo e esportividade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mercedes traz ao Brasil o primeiro carro elétrico da linha AMG unindo luxo e esportividade

Unindo, em apenas um veículo, o luxo, a esportividade e muita tecnologia, a fabricante alemã Mercedes-Benz anunciou a chegada de seu primeiro carro elétrico da linha AMG ao Brasil, disponibilizando 33 opções de personalização dos opcionais para os consumidores. 

Foto: Divulgação

O Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+ esbanja um design de total elegância, destacando uma dianteira equipada com faróis em LED com Digital Light, barra cromada que interligada o conjunto óptico e grade frontal na cor preta com faixas prateadas para harmonizar o todo. 

Foto: Divulgação

Já o interior abriga três telas interligadas no painel, sendo a central a maior delas com 17 polegadas, enquanto o painel de instrumentos e a terceira tela possuem 12 polegadas. O hyperscreen permite gerenciar a energia do veículo, a navegação, além de abrigar diversas formas de entretenimento e permitir ajustes para o melhor conforto de todos os viajantes. 

Primeiro Mercedes-AMG elétrico é sedã mais potente que Porsche 911 GT2 |  Quatro Rodas

Foto: Divulgação

Para funcionar tudo isso, o veículo é impulsionado por dois motores elétricos que, quando combinados, geram 658 cv de potência e 96,8 kgfm de torque, podendo ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 220 km/h de forma eletrônica. 

4r]Primeiro Mercedes-AMG elétrico é sedã mais potente que Porsche 911 GT2 -  [ Notícias ] na internet - AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis

Foto: Divulgação

As baterias são de 107,8 kW e podem ser carregadas em tomadas de até 200 kW com corrente contínua, levando em torno de 30 minutos para elevar de 10% até 80%.