Belo Shabono oferece experiência de cruzeiro na Amazônia com imersão na cultura - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Belo Shabono oferece experiência de cruzeiro na Amazônia com imersão na cultura

Oferecendo total conforto, mas sem perder o lado peculiar da visita a um dos ecossistemas mais importantes do mundo, desde o fim do ano passado, o Belo Shabono navega o Rio Negro, na Amazônia, ofertando uma experiência voltada a viagens de grupos privados. 

Uma viagem que desafia a visão: conheça as atrações do turismo no Amazonas  - Turismo - Jornal NH

Foto: Divulgação

O cruzeiro fluvial parte de Manaus, capital do Amazonas, seguindo em direção ao Arquipélago de Anavilhanas, onde, em uma das paradas, pranchas de stand up paddle e caiaques ficam a disposição para aproveitar a paisagem única próxima a Praia Grande, onde é montada uma espécie de beach club com espreguiçadeira e bebidas geladas. 

Fotos – Belo Shabono

Foto: Divulgação

Em seguida, é realizada uma visita a Aldeia Cipiá, onde os indígenas adornam a pele dos visitantes com pinturas típicas da comunidade, além de dançarem ao som de instrumentos produzidos por eles mesmos, em um ritual de boas-vindas. Colares, anéis e outros itens de artesanato podem ser adquiridos para guardar uma lembrança e ajudar a população local. 

Fotos – Belo Shabono

Foto: Divulgação

Localizada próxima ao Lago Acajatuba, a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também pode ser visitada, onde é possível conhecer iniciativas sustentáveis e ações de conservação da natureza local, como o trabalho de preservação de quelônios de água doce. 

File:Lago do Acajatuba Por do Sol.jpg - Wikimedia Commons

Foto: Divulgação

Voltando ao barco, ele oferece duas opções para dormir, uma única suíte fechada com duas camas de solteiro e ar condicionado e a experiência de pernoitar na parte superior, ao ar livre, onde a maioria dorme, onde os sofás do lounge são transformados em confortáveis camas, envolvidas por lençóis egípcios de 300 fios, um glamping flutuante sobre as águas.