Ray-Ban e Meta se unem para desenvolver óculos inteligente que tira foto, grava vídeo e atende chamadas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ray-Ban e Meta se unem para desenvolver óculos inteligente que tira foto, grava vídeo e atende chamadas

Disponível em 28 variações com diversos estilos clássicos para todos os tipos de personalidades, a grife americana de óculos de sol e grau Ray-Ban uniu-se à empresa Meta, que controla redes como Facebook e Instagram, para desenvolver novos óculos inteligentes.

ComplexCon to Feature Ray-Ban and Meta Smart Glasses | Complex

Foto: Divulgação

Nomeado como Ray-Ban Stories, o acessório permite que seu usuário capture fotos de alta resolução e vídeos de qualidade apenas pelo toque de um botão, registrando os momentos por meio de um LED externo que sinaliza quando está sendo usado, sem perder nada. 

Facebook Launches Smart Glasses With Ray-Ban | Time

Foto: Divulgação

Também é possível ouvir música e receber chamadas através do óculos tecnológico, através de alto-falantes discretos e três microfones integrados, que também permitem que o usuário utilize o controle de voz para adotar um estilo de vida mais livre, sem telas de telefones. 

ComplexCon to Feature Ray-Ban and Meta Smart Glasses | Complex

Foto: Divulgação

Além de tecnologia, o acessório também tem um design pensado minuciosamente, podendo ser usado tanto como óculos de grau ou óculos de sol, com proteções avançadas.