Vinícola Donum Estate inaugura pavilhão de degustação de vinhos celebrando a arquitetura - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola Donum Estate inaugura pavilhão de degustação de vinhos celebrando a arquitetura

A Donum Estate, vinícola de 200 acres situada entre os condados de Napa e Sonoma, na Califórnia, está listada com um dos principais destinos do mundo para apreciar esculturas ao ar livre, e inaugurou recentemente um novo pavilhão abordando o segmento da arquitetura. 

Foto: Divulgação

O Pavilhão Panorama Vertical abriu as portas na última segunda-feira, 01 de agosto, sendo uma ode às condições naturais que tornam o vinho possível de existir, tendo como característica principal uma cobertura cônica, com 14, 5 metros de diâmetro, e composta por 832 telhas de vidro coloridas que, através de seu design, contam a história do clima local. 

Foto: Divulgação

O solo é a primeira de três camadas no conceito do Pavilhão, levando os visitantes a uma jornada por várias camadas. A segunda é a fauna e a flora, que aparecem na altura dos olhos ao entrar no espaço circular, incentivando a inalar o cheiro da grama, ouvir os sons do vento e admirar o esvoaçar das borboletas. A terceira camada é o espaço de degustação, com vistas para as placas de vidro que abordam quatro parâmetros: vento, umidade, temperatura e radiância solar, informando ao visitante tudo que ele está prestes a provar. 

Foto: Divulgação