Reino Unido abriga a primeira destilaria de whisky do mundo com estrela Michelin - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Reino Unido abriga a primeira destilaria de whisky do mundo com estrela Michelin

Localizado no Reino Unido, após sete meses de sua abertura, o restaurante The Glenturret Lalique recebeu sua primeira estrela Michelin, tornando-se a primeira destilaria de whisky escocês do mundo a receber este prêmio tão cobiçado, recebendo clientes em seu espaço. 

Foto: Divulgação

Situado dentro da própria destilaria Glenturret, o restaurante foi minuciosamente criado pelo famoso fabricante de cristais, Lalique, que fez questão de desenvolver todos os copos, pratos e também lustres, que também são disponibilizados para a venda dos interessados. 

The Glenturret to open Lalique fine dining restaurant next month

Foto: Divulgação

O menu é liderado pelo chef escocês Mark Donald, que faz questão de enfatizar os melhores produtos que a Escócia tem para oferecer, se concentrando em clássicos, destacando pratos como a carne local Highland Waguy e a famosa Sweetie Box, um compartimento cheios de chocolates, para atender os desejos mais doces dos visitantes. 

Lalique unveils restaurant at distillery in Scotland | Wallpaper*

Foto: Divulgação

Já o sommelier executivo Julien Beltzung comanda os coquetéis, vinhos e bebidas, destacando vinhos de todo o mundo, alguns sendo joias raras para satisfazer qualquer colecionador, e claro, whisky da própria Glenturret, que dispõe de lançamentos raros.