LATAM incrementa a experiência de Voos Internacionais com sabores do Sul do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LATAM incrementa a experiência de Voos Internacionais com sabores do Sul do Brasil

A LATAM Airlines amplia seu cardápio de voos internacionais de longa distância, destacando agora os sabores do Sul do Brasil. A renomada chef Janete Borges assume a assinatura do quinto prato do programa “Sabor à Brasileira”, uma iniciativa que promove e destaca talentos femininos na culinária brasileira. Os passageiros em voos LATAM com duração superior a 7 horas já podem desfrutar do “Porco Catarina”, uma iguaria que combina porco prensado com purê de cabotiá, salada e picles de cebola roxa, disponível tanto nas cabines Premium Business quanto na Economy.

O vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines, Paulo Miranda, ressalta a satisfação em contar com mais um talento brasileiro no menu da companhia. Ele destaca que os voos internacionais são uma oportunidade única de apresentar a riqueza da culinária do Sul do Brasil a milhares de passageiros, aproximando-os ainda mais do país.

Foto/ Fonte: IG/ Latam Brasil

O programa “Sabor à Brasileira” reforça a diversidade, inclusividade e multiculturalidade da LATAM, destacando os produtos locais da América Latina. Além disso, o programa está alinhado à assinatura da marca da companhia, “Sem Fronteiras”, reforçando o compromisso da LATAM com o Brasil. O programa já apresentou pratos de diversas regiões do Brasil, como Nordeste, Sudeste, Norte e Centro-Oeste.

A chef Janete Borges, escolhida para representar os sabores do Sul, nasceu em São José dos Campos (SP), mas encontrou em Santa Catarina o ambiente ideal para expressar sua paixão pela culinária. Radicada em Florianópolis, Janete é reconhecida por liderar alguns dos melhores restaurantes de Santa Catarina, trazendo a influência do mar e suas memórias afetivas para suas criações culinárias.

Foto/ Fonte: Alta Renda Blog

Além da introdução do novo prato, a LATAM inova na experiência dos passageiros da cabine Premium Business em voos internacionais com mais de 7 horas. Agora, os passageiros têm a opção de escolher a ordem da refeição, podendo recebê-la de uma só vez ou em etapas, com entrada, prato principal e sobremesa servidos separadamente. Essa flexibilidade busca atender às diferentes preferências dos passageiros, permitindo uma refeição mais tranquila ou rápida, de acordo com suas necessidades.

O “Porco Catarina” da chef Janete Borges é uma experiência gastronômica única, com a costelinha prensada, o molho de melado de cana, o purê de cabotiá, os picles de cebola e a saladinha de mini verdes. A receita detalhada do prato oferece um vislumbre do cuidado e da criatividade envolvidos na elaboração desse saboroso destaque culinário.

Foto/ Fonte: Blog Nossa Cozinha

Com essa iniciativa, a LATAM reforça seu compromisso em proporcionar experiências diferenciadas aos passageiros, promovendo a diversidade gastronômica brasileira e elevando o padrão de serviços em seus voos internacionais.

Foto/ Fonte: IG/ Latam Brasil