Cruzeiro de luxo prepara rota de 16 dias para ver raro eclipse solar no Oceano Índico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cruzeiro de luxo prepara rota de 16 dias para ver raro eclipse solar no Oceano Índico

O próximo eclipse solar total poderá ser visto apenas em Abril de 2023, entre a Austrália Ocidental e o Sudeste Asiático, e para testemunhar esse fenômeno cósmico, o cruzeiro de luxo Ponant e Smithsonian Journeys promoverá um itinerário de para ficar na memória.

Foto: Divulgação

Com duração de 16 dias, a rota deste cruzeiro mais do que especial foi especificamente adaptada para esse incrível fenômeno astronômico e colocará os observadores de estrelas em posições privilegiadas na embarcação para melhor visualização pelo Oceano Índico.

Eclipse solar: o que é, como ocorre e quais os tipos? - Blog do Stoodi

Foto: Divulgação

A jornada começa em Bali, onde os hóspedes irão navegar até o Parque Nacional de Komodo, tendo a oportunidade de nadar, mergulhar e ver o maior lagarto do mundo em seu habitat natural. A próxima parada é Timor-Leste, onde será possível conhecer a cultura da nação e seus diversos recifes de coral. A segunda etapa começa em Kimberley, na Austrália, para observar a vida selvagem a caminhar pelos desfiladeiros de El Questro.

Foto: Divulgação

Nos dias 11 e 12, que serão as datas do eclipse, o navio será estacionado diretamente na rota específica, junto de um astrofísico solar e um historiador. A viagem continua ao longo da costa australiana, onde será possível admirar a turquesa Taylor Bay e contemplar as deslumbrantes Horizontal Falls, além de explorar as Ilhas Lacepede e sua vida selvagem.