Cabanga Iate Clube retoma participação em Campeonato Brasileiro da Classe Snipe - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cabanga Iate Clube retoma participação em Campeonato Brasileiro da Classe Snipe

O Cabanga Iate Clube retoma neste 2022 sua participação no cenário esportivo nacional e para marcar com chave de outro essa volta nada melhor do que o Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, competição que o recebe após quase seis anos. Esta é a 72ª edição e será disputada de 22 a 29 de janeiro, em Vitória, capital do Espírito Santo, valendo classificação para o Mundial da categoria, em Portugal, na metade deste ano.

As regatas acontecerão na raia de Camburi, no Iate Clube do Espírito Santo (sede), na praia do Canto. E o Clube pernambucano terá uma dupla no Brasileiro de Snipe, formada pelos velejadores Tiago Cintra no leme e Dante Novaes na proa. A programação do Brasileiro contará com a realização de até dez regatas, do dia 25 ao dia 29, sempre a partir das 12h30. O encerramento do campeonato será no dia 29, com a cerimônia de entrega de prêmios.

Em paralelo, as regatas do Brasileiro de 420 e 29er seguem a topo vapor na raia de Maria Farinha/PE. A competição segue até domingo (23/01) e conta com 46 velejadores de quatro estados na 420 e 30 velejadores de cinco estados na 29er. De acordo com as Instruções de Regata, estão programadas até 10 regatas para o 420 e até 12 para o 29er.

Foto: Cabanga Iate Clube no Brasileiro 420

Confirma os resultados abaixo do Cabanga Iate Clube no Brasileiro 420

– Marina Roma e Marcos Arndt (CICP/YC) – 1º Aberta Mista | 2º Geral

– Antônio Roma e João Pedro Cardoso (CICP/ICI) – 2º Aberta Masculino | 5º Geral

– Douglas Said e Marcelo Gabriel Souza (EVI/CICP) – 7º Aberta Masculino | 15º Geral

– Miguel Andrade e Francisco – 12º Aberta Masculino | 22º Geral

Confira nossos resultados no Brasileiro 29er

– Roberto Cardoso e Julia Olliver – 12º Geral